Programa de Compliance

Banner Compliance

Programa de Compliance

Princípios de Comportamento e Ação

Há 20 anos, nossos Princípios de Comportamento e Ação são a base da nossa cultura e a representação dos nossos valores. É a bússola que orienta nossas decisões certas em direção ao nosso propósito.

5 Princípios de Comportamento

1. Compromisso profissional;
2. Respeito pelas pessoas;
3. Integridade;
4. Lealdade;
5. Solidariedade.

4 Princípios de Ação

1. Respeito à lei;
2. Respeito ao meio ambiente;
3. Respeito à saúde e segurança no trabalho;
4. Respeito aos direitos dos colaboradores

A cultura de compliance na Saint-Gobain

Nossos Princípios também são a base para implementação do nosso PROGRAMA DE COMPLIANCE, uma verdadeira cultura global da organização que nos permite atender às expectativas de toda nossa cadeia de valor: nossos acionistas, colaboradores, parceiros de negócio e toda sociedade.

O comportamento de cada colaborador e de nossos parceiros é a chave para a Condução Ética de nossos negócios e manutenção dessa cultura!

Programa de Compliance

O Programa de Compliance da Saint-Gobain trata dos seguintes assuntos, atualizando-osperiodicamente e incluindo novos temas, sempre que necessário. Fique atento às mudanças e se mantenha atualizado!

Prevenção à Corrupção

A Saint-Gobain expressa publicamente e de maneira contínua seu forte compromisso no combate à corrupção e ao tráfico de influência como elemento central de seus Princípios de Comportamento e Ação.
A Saint-Gobain aplica tolerância zero a qualquer ato ou tentativa de corrupção e tráfico de influência.
A Política Anticorrupçãodo Grupo é endossada pelo CEO mundial e aprovada pelo Comitê Executivo Global. Assim, fazer parte da Saint-Gobain direta ou indiretamente, significa adesão irrestrita a seus compromissos, Princípios e Políticas.

 

Corrupção

Propor, oferecer, conceder ou concordar em conceder (diretamente ou indiretamente) qualquer vantagem indevida a uma pessoa (para si mesmo ou para outra pessoa) para praticar ou abster-se de praticar qualquer ato no curso de suas funções.

 

Tráfico de Influência

Receber (ou solicitar) doações a fim de abusar de sua influência (real ou percebida) sobre um terceiro para obter uma decisão favorável.

 

Vigilância aos Direitos Humanos

Alinhada com seus Princípios de Comportamento e Ação, em especial o de Respeito às Pessoas e Respeito à Lei, a SAINT-GOBAIN expressa formalmente seu compromisso global de vigilância aos Direitos Humanos, repudiando qualquer forma de violência, assédio e condições precárias de trabalho.

É dever de todos colaboradores, prestadores de serviços, fornecedores e clientes observar e agir prontamente caso identifiquem uma situação que viole ou ameace violar os Direitos Humanos:

  1. Trabalho infantil - prestados por menores de 18

    anos e que não esteja enquadrado nas situações de

    aprendizagem ou estágio;

  2. Trabalho forçado - em condição análoga à escravidão;

  3. Assédio - moral ou sexual;

  4. Condições precárias de higiene e segurança em áreas comuns ou áreas de descanso disponibilizadas pela Saint-Gobain;

  5. Ações discriminatórias, vexatórias ou outras condutas indevidas pelas agências de recrutamento e seleção;

  6. Ações discriminatórias, abusivas, com emprego de violência física ou outras condutas indevidas por prestadores de serviços de vigilância e segurança.

Quer saber mais sobre Compliance na Saint-Gobain?
Então confira os documentos abaixo: